7 Lembrancinhas Tema de Circo: Confira Ideias para a Festa de Aniversário

Alegria, cores e muita diversão. Estas são as principais impressões que o tema circo nos traz e, para uma festa infantil, são essenciais! Por isso a decoração neste estilo sempre faz sucesso.

Claro que para decorar não há segredos, o que as mães e pais sempre se questionam em como fazer são as lembrancinhas de circo!

As opções são sempre variadas e usar a criatividade é sempre uma boa solução para tornar a lembrancinha da festa, algo realmente inesquecível.

Para quem quiser algo simples e prático, as ideias são geniais e vão divertir muito! Uma lembrancinha muito fácil de montar são garrafas de água ou suco com gravatinhas ou colarinhos que imitem a de um palhaço. Pirulitos grandes, exagerados e coloridos também são uma boa sugestão e chamam atenção! As crianças ficam loucas querendo ganhar o seu.

Você também pode oferecer como lembrancinha aqueles tubinhos de balas coloridas ou bolinhas de sabão, é brincadeira e diversão garantida!

Outra lembrancinha prática com tema de circo é comprar caixinhas pequenas bem coloridas, com bolinhas ou listrinhas, e colocar dentro delas um pouco de jujubas. Potinhos de papinha de bebê também são excelentes! Basta incrementar a tampinha usando tecido colorido!

Até aqui, algumas ideias simples e práticas, mas as lembrancinhas de circo podem ser bem diferentes! Confira algumas sugestões:

1. Saquinho surpresa do circo

Este saquinho surpresa é coisa antiga, muitos pais e mães vão se lembrar da alegria que era receber aquela sacolinha cheia de guloseimas. Para não ficar fora do tema, compre saquinhos coloridos e decore com a gravata de palhaço ou então com um nariz de palhaço! Vale também colocar o nariz de palhaço dentro da sacolinha como uma das lembranças.

Se achar que um saquinho é muito simples, você pode colocar os doces em um chapéu de mágico, lógico que sempre combinando com o tema de circo para a lembrancinha nunca destoar da festa.

Outra opção é encomendar na internet aquelas caixinhas de papelão que vem em formato específico e escolher uma de circo. É um investimento um pouco mais pesado mas é ideal para quem quer algo menos trabalhoso e tem um pouco mais de dinheiro! Mas para as mães que tem talentos no artesanato e nos trabalhos manuais, montar uma destas não é problema! É só usar a imaginação!

2. Tem pipoca? Tem sim, senhor!

As pipocas são quase um símbolo de circo. É difícil imaginar um espetáculo sem elas. Então, use e abuse delas para as lembrancinhas! Podem ser as doces, pode ser só o saco de pipoca no melhor estilo comprado no circo, quem sabe até com uma bexiga de gás hélio amarrada, para que as crianças saiam da festa como se estivessem saindo do circo… e dentro do saco de pipoca, docinhos diversos! Se optar por estas lembrancinhas, coloque-as em um carrinho de pipoca para decorarem a festa.

Outra opção que pode seguir esta linha é oferecer maça do amor ou algodão doce no final da festa para servirem como lembrancinhas. Deixe os itens como decoração da festa e apenas no final os entregue às crianças convidadas. Incrementar nas cores e nos adereços decorativos é a chave para tornar tudo mais bonito.

Mais sugestões:

3. Sustentável

Se quiser algo feito por você mesma, customizado, diferente e sustentável, mas que não seja o pote de papinha, já usado em outras festas ou porque você não tem mais nenhuma criança que coma este tipo de comidinha, uma sugestão muito legal é fazer um saquinho surpresa usando garrafa pet!

Para isso, é preciso se planejar, guardar alguns recipientes de acordo com a quantidade de pessoas que serão convidadas para a festa e irão ganhar a lembrancinha e investir na criatividade sobre o tema circo.

Depois de tirar rótulos e higienizar a garrafa, corte a parte de cima e deixe na altura que achar melhor. Não precisa ser muito fundo não. Como o tema é circo, decore a garrafa e faça uma gravatinha de palhaço. Para prender, use cola quente ou então um pouco de força e pregue um botão! Fica bem charmoso!

Se você souber mexer bem com EVA ou quiser se arriscar a descobrir este talento, faça um pezão de palhaço, gravata e suspensórios bem ao estilo dos palhacinhos normalmente usados em decorações com tema de circo.

Dentro desta sacola surpresa e decorativa, encha de doces! Será receita de sucesso!

4. Fantasias de palhaço

Se o tema é circo, claro que o palhaço será a estrela principal, então, que tal montar um kit simples com uma fantasia de palhaço que as crianças vão poder usar na festa e depois levar para casa? Uma peruca colorida, nariz e gravatinha são suficientes. Se quiser, monte vários kits para cada criança ser um personagem do circo: tem o mágico, o trapezista, o domado de leões… e não esqueça de colocar alguns materiais necessários para que eles desempenhem as funções, como baralhos para as mágicas e um leão de pelúcia para o domador! Para o trapezista, que tal a festa conter uma cama elástica ou piscina de bolinhas para que as peripécias sejam feitas.

5. Sachês perfumados

Simples e delicioso para levar para casa! Aquele cheirinho bom de bebê pode ser eternizado e não precisa ser só de maneira fofa. Um palhacinho também combina bem com o sachê perfumado que vira a lembrancinha ideal para a festa com tema de circo.

Para fazê-lo, é preciso montar o saquinho bem redondo com os sagus de cheiro para fazer o corpinho. A cabecinha do palhaço pode ser de EVA e colada no tecido. Não esqueça de fazer cabelos coloridos com lã e dar um ar diferente ao presentinho.

6. Caderno para colorir

É uma ideia que pode ser feita pelos pais! Faça um capa colorida, bonita, imprima ou tire cópias de desenhos com tema de circo, faça furos e passe uma fita e ofereça também uma caixinha de lápis de cor. Serão dias de diversão para os seus convidados.

Confira também como fazer lembrancinhas com jujubas!

7. Cupcake com pirulitos!

As mamães prendadas podem fazer os pequenos bolinhos e decorar com alguns pirulitos em cima, que vão lembrar balões! Fica um charme! Para arrematar, coloque num saquinho transparente com bolinhas.

Se você souber fazer ou conhecer alguém muito talentoso, o cupcake pode ser um circo, ter o desenho de circo em cima, enfim, é possível usar muita criatividade.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)