20 Lembrancinhas da Princesa Sofia para Festa de Aniversário

Publicidade

Lembrancinhas da Princesa Sofia: como levar o encantamento deste universo para a festa de aniversário da sua princesa e para os convidados

A Princesa Sofia conquista cada vez mais os corações das meninas e tem sido um dos temas mais atuais para as festas de aniversário de princesinhas de diversas idades. Apesar do filme ter sido lançado em 2012, a personagem ganhou uma série na televisão e o desenho é exibido em temporadas, por isso em algumas época as crianças esquecem um pouco da princesa, nas ela sempre volta a fazer sucesso quando novas aventuras começam.

Lembrancinhas da Princesa Sofia

As meninas se encantam com a princesa que é criança e, portanto, se parece muito com elas também. Além disso, a história é divertida, irreverente, traz uma escola para plebeias se tornarem princesas, as fadas madrinhas são professora e sempre aparece uma famosa princesa, como Cinderela, Ariel, Mulan e outras para dar uma bela lição.

lembranças de festa

As histórias também trazem ensinamentos sobre simplicidade e contato com a natureza, além dos novos ‘arranjos’ familiares, já que a mãe de Sofia se casa com o Rei e há a relação com os novos irmãos. Se em outro conto de fadas, as irmãs de Cinderela eram más, neste, talvez até pelas personagens serem crianças, as intenções em prejudicar o outro não são propositais, trata-se até de sentimentos naturais e inerentes ao ser humano, como o ciúme e a dificuldade em aceitar mudanças e quem é diferente, já que Sofia é o oposto na nova irmã.

as mais criativas

Mesmo com tantos ensinamentos importantes, a Princesa Sofia traz mesmo um mundo de imaginação para a cabeça das pequenas e nada melhor do uma festa para criar o ambiente certo!

Com tantos detalhes a serem pensados, muitos pais sentem aquela dúvida: o que oferecer de lembrancinhas? Vamos com as sugestões de hoje e algumas super dicas do que pode ser feito em casa!

  1. Coroa: um presentinho bem legal para lembrancinhas no tema Princesa Sofia é aquela coroinha bem simples encontrada em qualquer loja de fantasias. Hoje em dia você também pode encontrar tiaras que tem uma pequena coroa de detalhe. É fofo e moderno. Esta é uma lembrancinha voltada para meninas, então é preciso pensar se haverá meninos e o que eles vão receber. Seria bacana deixar disponível coroas e orelhas de coelho, em referência a Clover, o amigo animal de Sofia.
  2. Doces: tradicional e praticamente esperados. Os doces, sejam eles em potinhos, caixinhas, saquinhos ou tubetes são garantia de sucesso nas festas e agradam muito as crianças. A diferença aqui, para entrar no tema e fazer bonito nas lembrancinhas da Princesa Sofia, é escolher as cores de maneira compatível, priorizando o roxo ou lilás da roupa da personagem, ou então usando uma pequena coroa para decorar.
  3. Itens de Princesa: se a coroa é marca registrada das princesas, no caso da Sofia, o colar também chama a atenção, principalmente por ser um amuleto da família real, o Amuleto de Avalor! Além de comprar este mimo, pense em outros que fazem referência à personagem ou à vida de princesas, como batom, anéis, espelhos, de brinquedo e bem divertidos para as pequenas. Também é legal colocar algo que lembre o coelho de estimação, Clover.
  4. Livros e cadernos da Escola de Princesas: já que a princesinha Sofia tem que ir para a escola para aprender a ser da família real, que tal criar atividades e dar desenhos para pintar em casa? Faça joguinhos como caça palavras, completar frases e imprima alguns desenhos para pintar. As crianças vão adorar e é uma excelente lembrancinha! Diferente, divertida e ainda por cima pode ser muito educativa!

Super dicas de Lembrancinhas:

Lembrancinhas da Princesa Sofia
fotos
as mais legais
xícaras
Princesa Sofia
ideias legais
como economizar
pague pouco
muito divertidas
aniversário faminino
festa infantil
para crianças
as mais legais
as mais divertidas
Lembrancinhas da Princesa Sofia
Dicas de Lembrancinhas da Princesa Sofia
passo a passo
veja como fazer
materiais alternativos
Lembrancinhas da Princesa Sofia
para colocar comidinhas
muito chique
com lacinhos

Como fazer o vestidinho da Princesa Sofia

A Princesa Sofia é muito lembrada por seu vestidinho. Se sua filha for vestida igual ou vocês quiserem marcar bem a roupa da personagem, fazer referência ao vestidinho nas lembrancinhas é uma boa pedida! Vale caixinhas no formato e nas cores da roupa, decorar as embalagens com tecidos, usar a flor estilizada da barra do vestido, enfim, soltar a imaginação.

Super dica n° 1

Nossa primeira dica especial de lembrancinha é montar uma caixinha no formato do vestido da Princesa Sofia. É só conferir o passo a passo para descobrir como fazer!

  1. Procure um molde na internet. É a melhor opção para não errar!
  2. Defina se fará em papel ou EVA.
  3. Corte o material de acordo com o molde.
  4. Dobre da maneira indicada e cole.
  5. Decore de acordo com sua imaginação. Nesta parte, as crianças também podem ajudar! A atividade fica divertida e as lembrancinhas muito personalizadas
  6. Para fechar, amarre uma fita na altura da cintura.
  7. Dentro, dependendo do tamanho que você fizer, cabe um bombom ou diversas balas e outras guloseimas!

Super dica n° 2

Outra forma um pouco menos trabalhosa porém muito legal e diferente é fazer os tubetes de balas receberem o estilo da Princesa Sofia. Para esta lembrancinha é preciso apenas cobrar balas lilás ou roxas e um tecido como tule lilás.

Junto uma quantidade boa de tecido, suficiente para dar volume e fingir uma saia, e amarre com um elástico pequeno bem no meio do tecido. Faça duas voltas e depois passe o elástico pelo tubo.

A parte de cima do tecido deve ser virada para baixo, passando por cima do elástico e o escondendo, além de dar volume na saia. Com uma fita de cetim, finalize amarrando o tecido e deixando com um belo laço.

Não deixe os meninos de fora!

As ideias e o próprio tema acabam agradando mais as meninas, mas se entre os convidados estiverem os amiguinhos também, não esqueça que muitos deles ainda são criados com alguns preconceitos em relação a cores e brinquedos. Tente pensar em lembrancinhas que vão agradar a todos ou faça uma opção mais masculinizada, trocando a cor lilás pela azul em alguns momentos, as coroas e bijuterias de lembrancinhas por algo que os garotos também se divirtam.

Coloque um pouco do Príncipe James e até mesmo o coelho Clover para quebrar o gelo e não criar estereótipos do tipo coisas de meninas e coisas de meninos! Já que a princesa Sofia traz tantos bons ensinamentos em suas aventuras, já discutidos no início do texto, vale a gente destacar mais este, sobre meninos e meninas e o modo como são criados. A festa tem que ser pensada para todos! Agradando a aniversariante e os convidados! Busque as melhores opções para todos se sentirem a vontade!

Boa festa!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *