30 Lembrancinhas com Pote de Papinha: Econômica, Sustentável e Fofa

Publicidade

Quem tem bebê pequeno sabe que os gastos não são poucos. Fraldas, pomadas, roupas, comidas, leite, mamadeira, papinhas. Mas a alegria é sempre muito maior que qualquer conta.

E quando a criança completa um ano de idade, é hora de comemorar e dividir esta alegria com os parentes e amigos. Mas, já que estamos falando de economia, que tal pensar em como transformar a festa só em diversão e nem se preocupar com dívidas?

Uma maneira de gastar pouco com as lembrancinhas da festa e ainda, de quebra, oferecer uma recordação personalizada, é aproveitar os potes de papinha! Porém, para ter sucesso nesta empreitada, é importante que se planeje para começar a guardar os potinhos!

Esta é uma ideia muito interessante porque também reaproveita os potinhos, não gerando tanto lixo. É uma ideia sustentável e que com certeza vai agradar até os mais politicamente (e ambientalmente) corretos!

Então, vamos às dicas!

Passo a passo de como fazer lembrancinhas com pote de papinha

Preparando

Primeiro de tudo, é necessário que os potinhos já tenham sido guardados bem limpinhos. Para tirar os rótulos e a cola, que sabemos que insiste em permanecer na embalagem, é preciso um pouco mais de trabalho, mas nada que atrapalhe muito a praticidade desta lembrancinha.

Você pode deixar de molho em água quente e depois retirar com uma espátula. Se ainda sobrar cola, esfregue com palha de aço. Outra maneira é usar um pano embebido em vinagre de vinho branco para poder retirar a cola.

Uma outra técnica que pode ser usada é misturar bicarbonato de sódio e óleo, aplicar na cola que está no pote de papinha e deixar agir por cerca de 30 minutos

Decorando

Com os potes de papinha limpos é hora de começar a criar as lembrancinhas. O primeiro passo é ‘esconder’ a tampa original. Uma sugestão é cobrir com tecido e colar. Escolha a estampa ou cor de sua preferência, que combine com a decoração da festa da criança, use uma tampinha para fazer os moldes, risque no pano o tamanho certo da tampa, corte, passe cola (pode ser a bastão que dá certo, mas quem preferir, pode usar a cola quente) e aplique na tampinha.

As laterais da tampa também precisam ser cobertas para ficarem bem escondidas, não se esqueça deste detalhe na hora de cortar o tecido! Deixe o tamanho um pouco maior do que a tampa realmente é, assim você consegue dobrar e dar um acabamento melhor.

Escolha uma fita que cubra as laterais da tampa, passe cola nela e na tampa e aplique.

Você também pode deixar o pano mais comprido, fazendo uma espécie de ‘saia’ para a tampa, colando a parte de cima do pano, dobrando as laterais e colocando uma fita para ajustar.

Para quem tem um pouquinho mais de dinheiro para investir, ou mesmo talento, decorar com biscuit é uma excelente opção! Você personaliza conforme o tema da festa, ou coloca a inicial do nome da criança, enfim, cria um estilo para a peça que antes ia para o lixo.

Também é legal fazer um rótulo, pode ser apenas uma tira de pano colada na frente do pote e com o nome do aniversariante ou mesmo imprimir em gráfica especializada.

Decorar o vidro em si é um pouco mais difícil mas não impossível! Que tal pintinhas, bolinhas coloridas, estrelinhas coladas? Oferece um lindo visual!

Outra ideia maravilhosa mas que precisa de um pouco mais de tempo e habilidades, além de uma furadeira, é fazer um buraquinho na tampa e passar o palito de um pirulito ou de um cata-vento (ou de outro objeto que achar legal!). Fica bem diferente!

Veja também lembrancinhas de maternidade!

Tutorial Passo a Passo em Vídeo!

Presentinho

Depois do pote de papinha estar decorado, é hora de colocar em seu interior uma lembrancinha! Pode ser brigadeiro de colher, confeitos, bala de goma, diversos tipos de balas (como os antigos saquinhos surpresas), geleias, doces caseiros como de abóbora, laranja ou banana, bolachinhas, biscoitinhos, gotas de chocolate, algo que lembre o tema da festa, como moedas de chocolate caso faça a decoração inspirada em piratas, enfim, é só usar a imaginação e a criatividade!

Caso o objetivo seja tornar as lembrancinhas com pote de papinha em algo mais chique, invista em doces gourmet, colherzinha elegante e uma embalagem bem decorada.

Os convidados com certeza vão adorar e se deliciar! Além de que as lembrancinhas com pote de papinha provavelmente serão usadas pelos convidados quando o que tiver acabar e a criança sempre será lembrada, a festa será eternizada!

Mais lembrancinhas além de comida!

Para quem quer algo mais duradouro do que um doce, as ideias são muitas também! Dependendo de sua religião, um terço pequeno pode ser colocado em cada pote com um cartão pequeno agradecendo a presença no aniversário. Também é perfeito para colocar uma vela aromatizada com cheirinho de bebê, uma flor, um bichinho de feltro ou biscuit, flores de pano… Há uma infinidade de possibilidades, basta ver a que mais combina com a festa, coma criança e com a família que as lembrancinhas com pote de papinha são certeza de sucesso!

Outras ideias de como aproveitar o potinho

Você fez as contas e tem muito mais potinho do que convidado para a festa e vai sobrar recipientes, que tal usá-los em outras situações?

Eles podem servir para colocar comidinhas que serão servidas na festa! Que tal colocar as entradas e petiscos, como patês e amendoins, nestes recipientes nas mesas? Você pode até decorar e escrever o sabor de cada item servido.

É só usar bem a criatividade, soltar a imaginação e aproveitar os potinhos!

Também serve para servir uma salada de frutas ou mesmo uma saladinha, se for o caso de uma festa que tenha pratos light. Se for no frio, vale até mesmo servir um caldinho.

Com tantas sugestões de como usar os potes de papinhas, você não vai ficar só nas lembrancinhas, não é mesmo? E também não vai mais descartar os vidrinhos tão facilmente, nem mesmo depois que a festa passar!

Solte a imaginação e divirta-se com as possibilidades!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)