20 Lembrancinhas de Marinheiro para Festa Infantil de Aniversário Fácil!

Publicidade

Já se foi o tempo em que festa de criança tinha tema de super herói ou personagens específicos. Os pais hoje, principalmente os de primeira viagem, investem em decorações mais tradicionais e com uma beleza diferenciada. Pois bem, hoje vamos falar de uma em especial que tem encantado os pais de meninos: festa marinheiro.

Um tema clássico, as cores bases são azul, branco e vermelho. Com a escolha cada vez maior desta opção, o tema náutico tem várias possibilidades de decoração, tanto prontas quanto para quem tem coragem de se aventurar e fazer tudo a mão. Uma boa desta temática é que ela permite uma variação muito bacana dentro deste mix de cores, assim criando estampas que esbanjam criatividade, porém com um pezinho no clássico. A escolha do marinheiro também é bastante comum em chás de bebê para anunciar a chegada de mais um boy no mundo.

Vamos começar com a decoração: obviamente, os dois principais componentes dela são o barco e o mar. O legal é que tudo relacionado a estes dois itens pode ser aproveitado na decoração; você pode colocar desde singelas estrelas do mar, até um tubarão (fofo, para não assustar ninguém). Optando por um fundo azul, você já pode soltar sua imaginação e colocar boias, âncoras, peixinhos, etc. A boia, caso você não tenha a mínima ideia de como fazer, pode ser comprada e depois reaproveitada para a criança brincar na piscina.

O que predomina é o listrado, porém nada te impede de inserir outras combinações – desde que com bom senso – que deixem o ambiente mais moderno e divertido. Assim, o chá de bebê ou aniversário ficará mais despojado. Claro, que os pais devem ter consciência que é um tema bonito para uma criança entre os primeiros meses de vida até os seus três anos; depois disso, já não combina tanto este tipo de decoração (o chá de bebê não tem problema porque não é o bebê que escolhe, há!).

O arranjo de mesa é uma das estrelas da festa. No caso de um chá de bebê, você pode fazer o já conhecido bolo de fralda, porém enfeitá-lo com temas náuticos; como elas geralmente são brancas, você fica livre para investir nas cores; a ideia principal é colocar uma cor em casa camada, começando com o azul, depois o vermelho e por último o branco.

Para os convidados ficarem admirados com o cuidado e atenção dedicados a festa, um simples enfeite pode fazer toda a diferença: nas mesas, coloque alguns barquinhos de papel feito por você; separe uma boa quantidade de folhas de sulfite para a tarefa e coloque a mão na massa; você pode optar por deixa-los brancos para contrastar com uma toalha de mesa azul, ou pintá-los com listras ou uma das cores clássicas de marinheiro. Pode ser mais caro e vai necessitar investir mais, mas será bem mais legal no resultado visual. Se manjar de desenhos ou colagens, pode enfeitar os barquinhos da maneira que quiser. É sempre importante que a combinação de cores não seja gigantesca, afinal dói os olhos uma mudança muito brusca; apesar de serem apenas três, é preciso tomar cuidado. Voltando um pouco para o chá de bebê, sabe aquele varal que costumam colocar com o nome do bebê? Você pode comprá-los em formato de roupinhas de marinheiro, mantendo a personalização.

E claro em festa de criança não pode faltar bolo, certo? Recomendo o tradicional chocolate, já que é BEEM difícil encontrar uma criança – ou até mesmo um adulto – que não coma. Para não mexer com todo o equilíbrio da mesa, opte por um bolo enfeitado com pasta americana; ela permite cores diferenciadas e muitos enfeites. Que tal fazer um bolo que lembre o mar, colocar um barquinho com a vela e a âncora o mantendo firme?

Para os doces, invista no básico: brigadeiros, beijinhos, etc. Caso queira algo mais inusitado, encomende cupcakes, mas tome o cuidado de pedir com as cores da festa para, novamente, não ficar uma decoração colorida demais ou fora de combinação.

Depois da festa divertida e repleta de comidinhas deliciosas, chegou a hora das lembrancinhas. O que fazer para combinar com este tema? Bem, primeiro há duas opções: ou você compra algo pronto ou pode investir no material e convocar amigos e família para a produção. Com a infinita quantidade de elementos ligados ao mar, você pode soltar a criatividade. O mais simples – e barato – de fazer são chaveiros; ai você pode escolher se vai ser formato de boia, barco, etc. A boia é extremamente simples, só sendo necessário cortar o tecido redondo e habilidades básicas de costura; o chaveiro também pode ser um imã de geladeira; ai vai do gosto de cada um.

Agora para quem não quer ter o trabalho de produzir, mas tem como investir na compra, pode encomendar um porta-retratos em formato de barquinho. Uma sugestão legal é fazê-los de biscuit e deixar no centro da mesa para os convidados levarem – se quiser – para colocar em casa; só que vale lembrar que quanto maior o objeto, maiores as chances de ele ficar “entulhado” em algum lugar; por isso, faça coisas simples e que não ocupam muito espaço (imãs não atrapalham e raramente alguém não os coloca).

Até mesmo lembrancinhas comuns podem ser personalizadas, como a já conhecida garrafinha. E olha que bacana: mesmo que a lembrança não tenha sido criada especialmente para temas náuticos, tem tudo a ver! Você pode comprar as garrafinhas e enfeitar da maneira que achar conveniente; no conteúdo de dentro pode ser uma simples mensagem para quem recebe, alguns docinhos ou aquelas pedrinhas com cheirinho especial; as vezes dá certo colocar o aroma em um algodão, assim quem ficar com o presentinho pode mudar a fragrância depois.

Confira também lembrancinhas do tema circo!

Estas opções combinam tanto com o chá de bebê quanto com um aniversário (embora na segunda opção, uma sacolinha com doces também caia bem). Falamos lá no começo que o tema marinheiro é ideal para festas de menino, porém nada impede de ser escolhido para uma linda menininha; ai é só trabalhar as cores.

Qual você curtiu mais? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)