Lembrancinhas com Lata de Leite: Tutorial+Inspiração!

Publicidade

Veja como criar as lembrancinhas de lata de leite perfeitas para a sua festa

Na hora de pensar em dar uma festa é importante elaborar com carinho as lembrancinhas que serão dadas ao final da comemoração. O mimo deve ser pensado de forma a agradar a todos os convidados, sendo uma forma de recordação para a data especial. Utilizar materiais recicláveis para fazer as suas lembrancinhas é uma ótima forma de economizar dinheiro e ajudar o planeta, já que aquele item que iria para o lixo terá uma nova utilização. A lata de leite pode servir como base para criar lembrancinhas criativas. Assim, confira a seguir como incorporar a utilização desse tipo de material e faça as suas lembrancinhas de lata de leite.

Preparando a lata de leite

Para que a lembrancinha encante seus convidados você deve escolher com cuidado os materiais que serão usados, principalmente a lata de leite em pó já que será a peça base. A lata de leite deve estar sem partes amassadas e sem ferrugem. Outro ponto importante é limpar bem a lata para que ela possa ser utilizada sem preocupações.

Antes de utilizar a sua lata você também deve remover o rótulo com cuidado. Para limpar, você deve lavar a parte interna com água corrente, passando em seguida um pano com álcool tanto na parte de dentro quanto na de fora para remover qualquer resquício de cola do rótulo. É importante secar bem o material com uma toalha.

Caso você vá pintar a lata de leite, deve fazer uso de um primer específico para metais, que pode ser tanto à base de água quanto em spray. O primer deve ser aplicado na lata deixando secar por 24 horas. A tinta para pintar esse tipo de material deve ser a látex PVA que pode ser encontrada nas versões fosca ou com brilho. Para fixar papéis na lata, basta fazer uso de cola branca de boa qualidade aplicando-a com a ajuda de um pincel. Caso você deseje fixar outros materiais, como EVA, pode utilizar a cola quente.

Inspirações de lembrancinhas de lata de leite

Agora que você já sabe como preparar a lata de leite está na hora de se inspirar em ideias de artesanato e fazer as suas lembrancinhas. O mais importante é saber que você não precisa se ater apenas a aniversários, por exemplo, já que também dá para oferecer como lembrancinha de chá de bebê, comemorações diversas e até mesmo o casamento.

Para garantir essa versatilidade, basta que você escolha a inspiração correta e que tenha tudo a ver com o tema e com o momento. Dentre as opções, estão:

* Vaso de flores

Um vaso de flores pode decorar a casa e alegrar o ambiente com um toque charmoso. Ao optar por vasos de flores como lembrancinhas você pode utilizá-las para decorar as mesas da festa durante a comemoração e no final cada convidado leva o mimo para casa.

Para que a lembrancinha fique super graciosa a dica é caprichar na decoração da lata: com miçangas, com corda envolvendo toda a superfície, com tecido, com papel estampado, entre outros. Solte a criatividade e misture materiais na hora de decorar o seu vaso de flores. As flores que serão colocadas nas latas podem ser da estação ou artificiais, ficando a seu critério.

* Porta velas

As velas perfumam a casa e dão um toque aconchegante ao ambiente, além de poderem ser utilizadas na decoração da festa. Com isso, dente as opções de lembrancinhas de lata de leite estão os porta velas.

Para fazer os seus porta velas utilizando lata de leite basta fazer furos no material com um prego ou furadeira. Nesse caso, você pode escolher furinhos aleatórios ou, ainda melhor, escolher para formar um padrão diferente. Se não tiver muita habilidade, é sempre possível contar com a ajuda especializada de um profissional da área.

O toque final fica por colocar a vela dentro da lata de leite, pois assim ao acender a vela o efeito ficará lindo. A lata pode ser pintada ou deixada ao natural. O resultado final será de um efeito único e muito especial.

* Cestinha

Outro possibilidade para as lembrancinhas de lata de leite é fazer cestinhas para dar como lembrancinhas no final da sua festa. Para fazer a sua, basta decorar a lata com o tema da festa.

Para as festas de aniversários infantis incluir o nome do aniversariante é um toque que não pode faltar junto da data. Depois é só rechear a lata com guloseimas ou outros itens como material de colorir. Se o tema da festa for algum personagem, fazer um molde em EVA decorado para colocar nas latinhas é uma ótima pedida.

* Porta objetos

Porta objetos sempre ajudam a organizar a mesa do escritório ou de estudos e apostar no item como lembrancinha para a sua festa será com certeza um acerto. Além de caprichar na decoração da lata de leite, a dica é fazer um porta objetos mais elaborado ao apostar em pedaços de cartolina revestidos com tecido que formam bolsinhos ao redor da lata para que possam ser colocados itens menores.

* Porta tempero

Perfeito para dar como lembrancinhas em um chá de cozinha, o porta tempero irá ajudar a organizar melhor a casa dos amigos e familiares. Você pode fazer o seu colocando terra dentro das latinhas, plantando mudinhas de temperos e sinalizando o que é cada um com uma tag. Também dá para decorar a lata de acordo com o tempero que será posto dentro dela. Como a lata de leite em pó é grande, dá para apostar na variedade e criar uma mini hortinha para os seus convidados.

Se preferir, você também pode utilizar pacotes individuais para cada tempero, criando uma latinha que será um verdadeiro kit de sobrevivência para quem vive na cozinha.

As lembrancinhas de lata de leite são ótimas opções para reciclar itens que seriam jogados fora dando origem a objetos decorativos que servirão como mimos para os convidados se recordarem da data. Inspire-se nas idéias de lembrancinhas de lata de leite e faça as suas.

Qual lembrancinha você curtiu mais? Comente!

5 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)