Lembrancinhas de Festa Junina Simples e Fácil

Publicidade

Fazer festa infantil ou de aniversário de gente grande mesmo no São João é legal porque o tema é amplo para decoração e também para pensar em lembrancinhas de festa junina. Tem muita coisa bacana disponível para entrar aos convidados ou você mesmo pode criar acessórios legais para uso posterior ou apenas para enfeite bem bacanas. Uma mente criativa e mão na massa e você vai arrasar em sua próxima festa com tema São João.

Lembrancinhas de festa junina são bem típicas e datadas, então não combina usar em outras épocas do ano a menos que seja uma festa nostálgica. Podem ser usadas em festa de aniversário na época, mas também em outros eventos, como uma festa da empresa para seus funcionários. Como todo mundo adora uma lembrança para levar para casa, cai bem pensar no mimo.

Lembrancinhas de festa junina simples

Festa junina é um tema simples e tudo o que for quadriculado ou colorido entra bem.

Pensando em cores e algo apenas como lembrança, são boas sugestões: maxi pirulitos etiquetados para a festa, caixinhas de fósforo com nova etiqueta do evento, potinho de doce ou jujubas feitos com potes de vidro ou tubetes, dentre outros.

Pensando nos lindos biscuits, você pode encomendar diversos bonequinhos legais para a festa, como sanfoneiros, o mestre Luiz Gonzagada, noivinho e noivinha de quadrinha, mini pamonhas e mini bolos de milho, matutinhos como porta recados (casal ou separando os sexos para dar aos correspondentes convidados), porta recado de fogueira, dentre outras ideias.

E pensando em comprar pronto e na praticidade, visite lojas de artigos para festa e você deve encontrar em acrílico ímãs de geladeira, porta canetas e outros materiais já prontos em miniatura. Chaveiros são uma opção interessante porque todo mundo usa e são divertidos.

E que tal usar material reciclado? É barato e bem em conta. Pode-se criar até mesmo bonecos com garrafa pet e rolinhos de papel higiênico podem ser a base de uma bela fogueira. Garrafas de vidro podem ajudar a decorar a festa e as menores receber uma pintura nova para serem decoradas.

Lembrancinhas de festa junina com emborrachado

O emborrachado pode ser comprado em qualquer papelaria e loja de produto para artesanato. É barato e simples de trabalhar com trabalho manual. Corta-se com tesoura ou estilete e cola-se com cola quente ou cola tudo e as cores do próprio material são as responsáveis pelas mais diversas artes e decoração.

Com emborrachado você pode fazer miniaturas de fogueiras como lembrancinha de festa infantil ou mesmo de adulto, pamonhas, pequenos chapéus, buquê de flores para a noiva da quadrinha (entregue apenas para as mulheres da festa!), pequenas bandeirolas de São João com carinhas, cestinhas de doces, certinhas de docinhos típicos como cocada, pipoca, mini pomanhas e doces de amendoim, dentre outros. Com emborrachado dá para fazer bastante coisas.

Sugestões de temas de festa junina

Não sabe qual tema deve ter na sua festa? Algumas sugestões são:

  • Cocoricó – o programa infantil dos anos 90 da TV Cultura ainda agrada aos menores de cinco anos. Se é uma festa infantil, a mini fazenda do Júlio é fácil de montar. Tem vaquinha, galinha, cavalo e outros animais para complementar e é um tema conhecido. Todo mundo com mais de 20 anos conhece e os menores também curtem a nova versão do desenho.
  • Comidas típicas – foque no que todo mundo gosta do São João: os pratinhos diferente. Sua decoração pode ser com pamonha, canjica, pipoca e o melhor: tudo apenas para decorar ou comestível mesmo para enfeitar a mesa em um lindo bolo de milho. Crie um ambiente lúdico de fazendinha com direito a fogueira e as crianças vão amar.
  • Brincadeiras juninas – o que as crianças fazem quando o São João chega? Podem brincar de roda, de pular fogueira e soltar fogos de artifício. Selecione para decorar sua festa imagens que lembrem tais brincadeiras e convide as crianças para participar. Muitos dos mais jovens não sabem bem o que são tais brincadeiras, então será uma boa oportunidade para aprender.
  • Quadrinha – tem algo mais legal que brincar de quadrilha? Deixe como decoração elementos para os convidados usarem como chapéus, bigodes, gravadas e camisetas quadriculadas. Faça um casal e coloque um véu e buquê para serem os noivos, uma roupa preta para o padre e música animada para dançar. É fácil de fazer e a festa fica bem divertida. Crianças e adultos adoram!

Comente o que você achou das fotos de lembrancinhas de festa junina!

16 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)