Como Fazer Lembrancinhas com Jujuba Passo a Passo!

Inspire-se nas lembrancinhas de jujuba para a sua festa

As lembrancinhas são itens essenciais na hora de planejar uma festa de aniversário já que por meio delas os convidados levarão para casa um mimo de recordação do evento. Para acertar na escolha é importante que as lembrancinhas tenham a ver com a decoração da festa e fiquem dentro do orçamento. Uma ótima opção e que agrada tanto adultos quanto os pequenos são as lembrancinhas de jujuba. Assim, continue lendo e veja a seguir como se inspirar nessas lembrancinhas para a sua festa e agracie os convidados sem gastar muito.

Vantagens das lembrancinhas de jujuba

Muitas pessoas acham que uma lembrancinha que agrade os convidados deve ser cara e acabam por provocar um rombo no orçamento da festa que poderia ter sido usado em outro detalhe da comemoração. Como o próprio nome sugere, a lembrancinha é apenas um mimo de recordação para que o evento não passe em branco e por isso gastar pouco não significa uma lembrancinha ruim.

Optar pelas lembrancinhas de jujuba pode trazer diversas vantagens e a principal é o preço já que esse tipo de bala pode ser encontrado a um preço bem acessível. Junto do preço vem o fato de que a jujuba pode ser encontrada em qualquer lugar, desde mercados até lojas especializadas em festas. Além disso, as lembrancinhas de jujuba são fáceis de fazer e podem ser feitas em casa criando um visual divertido e diferente.

Planeje as lembrancinhas para festas, aniversários, etc.

Para que as lembrancinhas de jujuba sejam uma escolha perfeita e combinem perfeitamente com a festa de aniversário é preciso planejar os mimos antes de pôr a mão na massa. Por isso, você precisa pensar em fatores como:

* Cores

Escolher as cores das jujubas deve ser o ponto de partida para o planejamento das lembrancinhas. Para acertar nas cores você deve utilizar a paleta escolhida para a decoração da festa de aniversário, assim as lembrancinhas ficarão de acordo com a comemoração. Você pode misturar todas as cores das paletas na lembrancinha de jujuba ou escolher uma das cores e utilizar balas apenas com o tom escolhido.

* Formato

Pense no tema da decoração da festa e com base nisso comece a anotar tudo que vem à mente. Por exemplo, se a comemoração for de fundo do mar, pense em itens e objetos ligados à temática como peixes, estrela do mar, conchas, entre outros. Esses itens poderão ser usados para elaborar o formato da sua lembrancinha.

* Tutoriais

A internet é uma ótima ferramenta de pesquisa e você pode encontrar vídeos tutoriais para aprender a fazer lembrancinhas de jujuba. Uma ótima dica é aprender o básico e adaptar para criar a sua própria versão que tenha tudo a ver com a festa.

* Inspirações

Pesquisar inspirações de lembrancinhas de jujuba também é uma ótima forma de planejar a sua versão. Vendo outras lembrancinhas você poderá saber o que funciona e o que não, além de poder ter novas idéias.

Tipos + Tutorial Passo a Passo de Como Fazer Fácil para Festas

Há diversos tipos de lembrancinhas de jujuba e com certeza você encontrará a opção perfeita para a sua festa. Veja algumas inspirações e escolha as suas favoritas.

* Buquê

O buquê de flores de jujuba é uma ótima pedida se a festa tiver como foco a natureza. O buquê de jujuba fica uma graça e é super fácil de fazer. Basta comprar cabinhos de flores artificiais e espetar as jujubas na ponta. Invista em pedaços de plástico para envolver as jujubas e em uma fitinha para deixar os cabinhos juntos.

* Vasinho

Fazer vasinhos de flores usando jujubas segue a mesma linha do buquê. É uma ótima opção para incluir na decoração do ambiente da festa como enfeite para as mesas. O efeito fica lindo e com certeza os convidados irão adorar o mimo.

* Borboletas

As borboletas de jujuba fazem o maior sucesso nas festas infantis já que despertam a curiosidade das crianças e dos adultos. O mimo pode ser facilmente feito em casa contando com itens bem acessíveis. O pregador de roupas pode ser usado para fazer o corpo da borboleta enquanto as jujubas enfeitam suas asas dentro de saquinhos plásticos.

* Árvores

As árvores de jujuba também são super fáceis de fazer e podem ser feitas no formato triangular ou redondo. Aqui, quanto mais cores misturar na composição da árvore, mas divertido fica.

* Potinhos, latinhas e tubinhos

Fazer potinhos, latinhas e tubinhos recheados de jujubas também é uma ótima forma de utilizar esse tipo de bala nas lembrancinhas. Dê preferência para os recipientes transparentes, já que assim os convidados poderão ver o colorido das balas.

* Animais

Fazer moldes de animais e decorá-los com jujubas costuma agradar muito as crianças na hora da distribuição das lembrancinhas. Esse tipo de lembrancinha também pode fazer parte da decoração da festa, ocupando um lugar de destaque na mesa do bolo, por exemplo. Quanto mais detalhes o animal escolhido tiver, mais interessante fica o resultado.

* Palhaços

Se o tema da festa for circo, fazer moldes com a cabeça de um palhaço e decorá-lo com jujubas irá garantir uma ótima lembrancinha. Você também pode usar outros materiais artesanais para decorar o palhaço, pois o resultado fica lindo.

* Cones

Fazer cones recheados de jujubas é uma ótima forma de optar por esse tipo de lembrancinha sem gastar muito, afinal, você só precisará de folhas de papel coloridas para montar os cones. Uma boa dica é enfeitar o cone de acordo com a temática da festa. Você também pode optar por comprar casquinhas de sorvete e recheá-las com as jujubas.

  • Lápis de cor

Pintar e colorir são atividades excelentes para as crianças e por isso apostar no lápis de cor de jujuba é uma ótima opção. Você só precisará fazer um molde de lápis e decorá-lo com as jujubas. Não se esqueça de pintar a ponta do lápis da cor escolhida para as jujubas.

As lembrancinhas de jujuba são ótimas opções para quem possui um orçamento apertado, mas não quer deixar os mimos para os convidados de fora do planejamento. Com muita criatividade e atentando-se ao tema da festa você poderá criar lembrancinhas diferentes e que irão agradar a todos os convidados.

Qual você gostou mais? Comente!

9 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)