Ideias de Lembrancinhas de Casamento para Padrinhos

Saiba como escolher as lembrancinhas de casamento para padrinhos

O casamento é sem dúvidas um dos momentos mais importantes na vida de um casal e agradecer as pessoas especiais que estiveram ao seu lado durante todo o processo de planejamento e, principalmente, no grande dia é um ato de carinho. Por isso, é importante que o casal pense nas lembrancinhas que serão dadas para os padrinhos. Saiba como escolher as lembrancinhas de casamento para padrinhos e inspire-se nas ideias.

Quando entregar as lembrancinhas aos padrinhos

Antes de incluir no orçamento do casamento as lembrancinhas para padrinhos, é importante que você defina quando elas serão entregues. Normalmente, os noivos costumam entregar os mimos de três a seis meses antes da data do casamento aproveitando para convidar os padrinhos. Essa opção possibilita que os padrinhos possam se organizar melhor para ajudar nos preparativos do casamento e para comprar o presente do casal.

Outra opção é entregar a lembrancinha de casamento para padrinhos na semana do casamento, como forma de agradecimento pelo suporte que eles têm dado ao casal durante todo o planejamento. Mas se você desejar, ainda pode entregar a lembrancinha no dia do casamento, antes da cerimônia como um ato especial que com certeza irá emocioná-los.

Escolhendo as lembrancinhas

Para não errar na escolha das lembrancinhas de casamento para padrinhos a dica é pensar em algo que seja inesquecível, mas que também os agrade. Atente-se também se os padrinhos são um casal ou solteiros. Caso sejam solteiros, você precisará dar um presente para cada um e no caso de ser um casal o presente pode ser único. No caso do seu casamento ter vários padrinhos é importante que as lembrancinhas sejam iguais para que ninguém se sinta menos do que o outro.

Na hora de escolher as lembrancinhas também é de extrema importância que ela tenha a ver com os noivos, fazendo com que assim que os padrinhos lembrem-se do casal ao receberem o presente. Portanto, solte a imaginação e pense em um presente que seja único e especial. Não se esqueça de incluir junto com as lembrancinhas um cartão especial agradecendo pela participação dos padrinhos e falando sobre a importância deles na ocasião.

A lembrancinha não precisa estourar o orçamento de vocês, pois como o próprio nome diz é uma lembrança da ocasião, uma forma de agradecer simbolicamente pela presença dos padrinhos no casamento. Por isso, estabeleça um valor confortável para os presentes e não ultrapasse. Isso é importante principalmente se você tiver vários padrinhos.

Ideias de lembrancinhas de casamento para padrinhos

Tendo o orçamento para as lembrancinhas em mente e conhecendo bem os padrinhos, é hora de elaborar os mimos. Há diversas referências pela internet e a sua organizadora de casamento também pode ajudar caso ainda existam dúvidas, mas a graça da lembrancinha é que sejam escolhidas apenas pelos noivos com muito carinho. Inspire-se nas ideias.

* Champanhe

Champanhe
Champanhe

Se o orçamento do casal permitir, dar uma caixa com garrafa de champanhe e taças será um presente inesquecível e dará o tom de celebração. Uma dica é personalizar as taças com o nome dos padrinhos ou iniciais. Se desejar, inclua bombons no presente para um momento ainda mais especial. Invista também em um cartãozinho com frases como: “O casamento é só daqui a alguns meses, mas já vale o brinde”.

* Kit de emergência para festa

Kit de emergência para festa

Uma boa ideia é dar como lembrancinha algo que será útil para os padrinhos e nada melhor que um kit de emergência para festa para o dia do casamento. É uma opção se vocês optarem por entregar a lembrancinha na semana ou no dia do casamento, por exemplo. Inclua no kit balas de menta, remédio para dor de cabeça e azia, linha de costura e agulha, band-aid, toalhinhas de rosto personalizadas, enxaguante bucal e o que mais você pensar.

* Kit para banho

Kit para banho
Kit para banho

Depois de se esbaldarem na festa nada melhor do que um banho relaxante. Pensando nisso, você pode dar um kit para banho para seus padrinhos com toalhas personalizadas, sabonetes, sais de banho e velas para dar o toque especial ao ambiente.

* Kit para cama

Kit para cama

Se os padrinhos forem um casal e o orçamento permitir, uma boa ideia é dar um kit para cama para que eles renovem o quarto. Se vocês desejarem algo ainda mais pessoal e único, vale fazer um edredom ou colcha com a inicial do casal bordada. Não se esqueça de incluir fronhas e lençol.

* Personalizado

Personalizado

Se o orçamento for apertado, você pode investir em lembrancinhas personalizadas como canecas, almofadas ou chinelos com o nome dos padrinhos e a data do casamento. É possível encomendar lembrancinhas diferentes e especiais sem gastar muito.

As lembrancinhas de casamento para padrinhos são uma forma de agradecer a presença daqueles que tanto torcem pelos novos no dia mais especial de sua história. Por isso, escolher o item certo faz toda a diferença para que o momento se torne ainda mais emocionante. Pense no seu orçamento e no perfil dos seus padrinhos e acerte em cheio na escolha.

O que você achou? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)