Ideias de Lembrancinhas com Garrafa Pet: Passo a Passo

Publicidade

Se tem uma coisa que tá na moda é preservar o meio ambiente, e não há maneira melhor do que reciclar, utilizar materiais que iriam para o lixo de uma forma que seja útil para você. Se você quer economizar na hora de fazer sua festa e ainda cuidar do meio ambiente, você pode unir o útil ao agradável.

As garrafas pet são muito usadas hoje em dia, dificilmente vemos garrafas de vidro, mas essas garrafas também é um dos tipos de lixos mais comuns já que a maioria das pessoas não reutiliza nem descarta da maneira correta.

artesanato com reciclagem
dicas de artesanato
tutorial muito fácil
informações em post

Você pode fazer lindas lembrancinhas de garrafa pet, as ideias são muitas e tem para todo tipo de festa e de decoração.

Você já reparou que a base dessas garrafas são mais firmes e muito bonitinhas? Com a parte de baixo da garrafa dá para fazer muitas coisas. Como lindas cestinhas, flores, caixinha de presente e muito mais. (você vai gostar também de lembrancinhas de joaninha)

com garrafa pet
com reciclagem
você pode reciclar

Com a parte da boca da garrafa também dá para brincar bastante. Você pode fazer bichinhos como se a parte onde vai a tampa fosse o pescoço e cortar a garrafa de forma que a parte que ficar junta a tampa seja a cabeça do animalzinho, aí os acabamentos como o focinho, as orelhas e os olhos você pode fazer em EVA.

lembrancinhas
lembrancinhas com garrafa pet
dicas de lembrancinhas com garrafa pet

Como essa garrafa tem aquela base bonitinha que citei, dá para cortá-la bem na base e decorar com EVA como se a base fosse as patinhas de vários bichinhos. Se você pesquisar decoração da gatinha Marie vai encontrar exatamente isso, a carinha dela feita separadamente e só colada na base da garrafa e essa base como o corpinho.

lembrancinhas com garrafa pet
fotos de lembrancinhas com garrafa pet

Mas a Marie não é a única que dá para fazer isso. Você também encontra lembrancinhas assim do Backyardigans, do Patati Patatá, os animaizinhos da turma da galinha e muitas outras. Uma lembrancinha super criativa é fazer uma tartaruga em que o fundo da garrafa entra como se fosse o casco, a base pode ser feita em EVA. Dentro do casco pode ir balinhas, jujubas ou o que mais você quiser. Para essa lembrancinha a garrafa usada é a de 600ml.

Geralmente isso serve para festa de criança ou chás de bebê, mas as lembrancinhas de garrafa pet servem também para casamentos e outros eventos do tipo. Você pode fazer delicados porta joias com o meio da garrafa e comprar acabamentos de lata ou papelão, bem bonitos, é claro.

com garrafa pet
lembrancinhas com garrafa pet
com garrafa pet
artesanato com garrafa pet
arte feliz
lembrancinhas com garrafa pet

Se você usar outros itens como pérolas ou outras pedrinhas semipreciosas, dá para fazer até arranjos de mesa de casamento com as lembrancinhas de garrafa pet em formato de flor. Basta furar o fundo bem no meio e colocar o cabinho da flor que vai atravessar o plástico, na parte de dentro vão os detalhes. (veja lindas lembrancinhas anos 60)

passo a passo
com garrafa pet
dicas de artesanato
aprenda nos vídeos

Se você fizer questão de flores naturais, pode fazer da garrafa pet os vasinhos, basta você cobrir com tecidos ou crochê.

As garrafas pet são baratas e não tem ninguém que não tenha pelo menos uma em casa. Use a imaginação e economize na sua festa.


O que você achou do passo a passo de lembrancinhas com garrafa pet? Comente!

23 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *