Lembrancinhas do Pequeno Príncipe: Fotos, Passo a Passo

Publicidade

O Pequeno Príncipe é um clássico da literatura infanto-juvenil que fez tanto sucesso que já recebeu até museu em sua homenagem no Japão e já entrou até como sugestão de leitura nas escolas de Portugal.

O livro fez tanto sucesso que foi traduzido para vários idiomas e é um dos temas de festas infantis e chás de bebê. Quem tem ou vai ter um “pequeno príncipe” muitas vezes escolhe esse tema para homenagear o filho.

A decoração é variadíssima e costuma ter móveis provençais, por isso, as lembrancinhas precisam estar à altura. As identidades visuais costumam ser com coroas, planetas ou a imagem do pequeno príncipe.

Se você optar por esse tipo de decoração, pode colar os adesivos da identidade visual em tudo, desde garrafinhas até latinhas de confete.

Fazer porta retratos com o príncipe sentado no planeta é bem legal e todo mundo faz, mas poucas pessoas pensam na flor que é tão importante para o pequeno príncipe, você pode fazer lembrancinhas com uma flor também, ou até mesmo dar uma mudinha de alguma planta, ou uma flor de verdade para os convidados.

Muitas pessoas dão tubetes com confetes ou balas, você pode colocar uma florzinha de plástico dentro do tubete, quem leu o livro vai logo entender. (aprenda fazer em EVA)

Algo que pouquíssimas pessoas pensam é que o próprio livro em sua edição de bolso pode ser dado como lembrancinha, ele custa mais barato que muitas lembrancinhas que você manda fazer, o valor não passa de R$8, eu só sugiro que você, de alguma forma, marque o livro com o nome do seu filho, para que as pessoas se lembrem de que essa foi uma lembrancinha da festa dele.

Para isso você pode usar um carimbo, o próprio adesivo da identidade visual, ou apenas escrever uma citação do livro na contra capa e colocar a data do aniversário e o nome do seu filho. (veja mais lembrancinhas temáticas)

Um caderno de desenho ou pintura é uma ótima ideia para lembrancinhas para crianças em idade escolar. O narrador da história do Pequeno Príncipe gostava de desenhar quando era criança, fazer essa alusão incentivando as crianças a fazerem o mesmo seria bem interessante, só se preocupe em fazer a capa com a imagem do personagem e dizendo o nome do seu filho e o que mais você quiser citar.

Uma lembrancinha que é educativa também é o quebra-cabeças personalizado, essa é ótima, principalmente para crianças pequenas.

Como lembrancinhas de chá de bebê você pode encomendar toalhinhas bordadas em ponto cruz com a imagem do Pequeno Príncipe e o nome do seu filho que virá ao mundo.

Se você leu o livro vai se lembrar de que o personagem falava muito do céu, das estrelas, do por do sol, você pode encomendar sabonetinhos em formato de estrela ou de sol, fica lindo e é uma lembrancinha e tanto.

Se inspire na criatividade de autor e faça algo bem legal, único. Faça com que as pessoas se lembrem de maneira muito positiva da festa do seu filho. Escolhendo esse tema, isso tem tudo para acontecer.

O que você achou das fotos de lembrancinhas do pequeno príncipe? Deixe um comentário!

5 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)