Lembrancinhas Comestíveis para Casamento, Maternidade e Aniversário

Publicidade

Lembrancinhas de aniversário ou festas em geral comestíveis são uma ideia muitas vezes mais em conta, mais práticas e dificilmente não agradam. Há quem prefira muito mais levar para casa algo para saborear no pós festa que um chaveiro ou ímã de geladeira, sem muita utilidade. As duas formas são possíveis, tanto lembrancinha para uso posterior como para as comestíveis, clássicas e simples de elaborar.

Lembrancinhas comestíveis para casamentos e maternidade

Algumas ideias são:

Bem casado – em uma caixinha transparente ou caixinha de madeira ou mesmo apenas com a embalagem em papel. Este é o doce mais tradicional de casamento e precisa ter, sempre. É comum dar como lembrancinha também, apenas tendo mais apreço para a embalagem para ficar elegante sem necessariamente ficar caro demais ou muito arrojado.

Trufas – sempre são bem vindas como lembrancinha. Pode ser uma por convidado ou ainda uma caixinha por duas ou quatro. É indicado manter o número par por ser um casamento, suscitando aos donos da festa ser em número par e a maior parte dos convidados vir em pares.

Caixinha de chocolate fino

Caixinha de chocolate fino – busque uma caixa pequena de MDF ou até mesmo de papel para montar, a venda de lojas de produtos para artesanato. Encomende quatro tipos de chocolate finos com recheios bem elaborado, como licor, o conhecido bem casado, conhaque e outros. Mas sempre com um clássico e um com recheio diferenciado para alcançar a maior parte dos paladares de sua lista de convidados. Forre a caixa com papel de seda, coloque os chocolates e feche bem. Sua lembrancinha está pronta!

Lembrancinhas comestíveis para festa infantil

São boas dicas:

Potinho de jujuba – ou tubete com jujuba, ou ainda potinhos aproveitados de papinha de criança para encher de jujuba. Basta criar uma etiqueta nova depois de lavar bem para remover a marca original, cobrir a tampinha com tecido e cola para tecido e colocar um textinho de agredecimento pela presença.

Pirulito de chocolate – há no mercado diversas forminhas de pirulito de chocolate. Você pode escolher uma com desenho do seu tema de festa, fazer em casa com palito de churrasco e depois embrulhar com papel celofane. Fica bem legal e colorido.

Maça caramelada – há diversas receitas online simples de fazer. O cabo é feito com palito de picolé e embrulhar depois de seca. Use papéis de embrulham que não ofereçam problema para o caramelo, tanto para soltar na hora de comer como por soltar cor, como o papel de seda. O mais indicado seria o celofane.

Árvore de pirulitos – use uma embalagem de cachepô e até mesmo massinha de modelar no fundo ou massa de vasos de plantas artificiais. Compre ou faça em casa pirulitos com cabo grande e os coloque em formato arredondado para imitar uma árvore. É uma boa dica de lembrancinha para os temas de festa floresta, zoológico e tudo envolvendo o clima verde.

2 Comments

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)