Como Fazer Lembranças de Casamento para Convidados Passo a Passo

Ao final de uma festa de casamento, seja ele chique ou simples, os convidados esperam lembrancinhas. São tradicionais, uma forma de agradecer a presença dos convidados e diversos modelos e itens podem ser usados como propostas legais para incrementar ainda mais a sua decoração. Buscando ideias para decoração? Há diversas a seguir.

Os preços de lembranças de casamento são variáveis e não há como definirmos um valor, mas há médias. As lembrancinhas de biscuit de até 20 centímetros para uma grande quantidade fica em torno de R$ 7, podendo ser até menos dependendo da quantidade. Já os itens em gráfica, as lembranças personalizadas, quanto maior a quantidade mais barato fica. Há canecas lindas de apenas R$ 3 caso se encomende de 400 em diante. Uma avaliação dos custos deve ser feita antes de escolher o modelo para oferecer aos convidados o melhor possível diante do seu orçamento.

As lembranças de casamento clássicas hoje são doces bem casaco em lindas embalagens, trufas, noivinhos em biscuit, bolsinhas e toalhas bordadas. As vezes não vale tanto a pena investir alto em lembrancinhas caso seu orçamento em outros pontos seja comprometido, mas deve ser de acordo. Buffet para mais de 100 pessoas e uma festa com salão super decorado pede uma boa lembrança de fim de festa sempre, mesmo a festa sendo simples.

Lembranças de casamento personalizadas

As lembrancinhas de casamento com toque pessoal, ditas personalizadas, estão em alta tanto para casamento como aniversário, chá de bebê e outros eventos festivos. São encomendadas em gráfica e legais porque vai o nome do casal e você pode transformar um item simples em algo bem sofisticado apenas criando uma estampa diferente. Quanto mais itens encomendar do mesmo tipo, mais barata fica a unidade.

Estão na moda as sandálias e sapatilhas de casamento. A ideia é liberar os convidados dos sapatos sociais e salto alto com artigos personalizados com o nome do noivo e da noiva. São sandálias de plástico mesmo, mas brancas por conta da temática casamento e com o nome da noiva e uma caricatura caso queira algo lúdico e moderno. O modelo estilo Havaianas é o mais pedido em gráficas e muitas já possuem a arte pronta.

As canecas com fotos do casal ou frases divertidas sobre casamento estão super em alta e são sempre legais porque são brindes com uso posterior. A maior parte dos itens ganhos em festa nunca ficam guardados por muito tempo (além dos pais e parentes) porque não tem uso depois. Seguindo a ideia de lembrarem do seu casamento para sempre, algumas dicas são de brindes personalizados: porta retrato, porta recado, porta moeda de bolsa, carteira para os homens, abridor de vinho personalizado, canetas diferenciadas, dentre outros.

Lembranças de casamento com reciclados

Para todo objeto sem uso vale a criatividade para os usar de outra forma, por isso os reciclados andam ganhando força como objetos de decoração. E ai vale tudo e uma boa visita em uma loja de aviamentos para ter ideias legais, divertidas, e claro, de custo baixo para uma festa de casamento simples e do seu jeitinho, feita em casa.

Garrafas de vinho podem receber uma textura nova com biscuit ou decoração com spray e se tornar lindos centros de mesa e depois se tornarem lembrancinhas. Já caixas de leite são lindos porta joias ou necessaires quando cobertas com tecido e cola quente, em uma arte fácil de fazer e super legal para usar o mesmo tecido e combinar com a decoração de sua festa. Garrafas pets também podem se tornar arranjos de mesa e potes para doces devidamente cobertos com tecido e cola quente, uma arte diferente.

Potinhos de papa de bebê para quem tem filhos são ótimos para lavar, colocar uma etiqueta e preencher com jujuba ou outros doces coloridos. Há quem use os potes pela transparência para uma decoração mais sofisticada também, com detalhes como pedrinhas brilhosas para uma lembrancinha nobre.

Latinhas de refrigerante devidamente coloridas também são ótimas ideias para criar porta caneta, copinhos decorativos e potes porta treco com lembrancinhas. Quem tiver mais tempo pode pensar em caixas de supermercados pequenas (as de sabonete são bem pequenas) para decorar com tecido e se tornar uma linda caixa de bem casados e trufas para entregar na saída. Doces finos como lembrancinha de casamento nunca saem de moda e sempre agradam.

Lembranças de casamento com biscuit

A linda massa de modelar com secagem quase rápida e endurecida é um ótimo material e muito usado em lembranças para festas. Você pode fazer muita coisa com o biscuit, desde lindos noivinhos para entregar na saída do evento aos convidados até porta-retratos. Chaveiros são legais também e porta caneta, decoração de mesa de escritório com noivinhos e a data do evento, dentre outras ideias. O uso de caricaturas em biscuit é divertido e pode ser usado também no topo do bolo.

Deixe um comentário indicando qual você gostou mais!

3 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)