8 Lembrancinhas da Cinderela para Festa de Aniversário Infantil

Publicidade

Lembrancinhas da Cinderela: 8 ideias e 2 super dicas de como fazer passo a passo presentinhos inesquecíveis!

Muitas mamães já sonharam com o conto de fadas da Cinderela e nada mais encantador do que uma festa de aniversário com este tema.

Um lindo vestido de princesa, sapatinhos de cristal, príncipe encantado, abóboras virando carruagem, ratinhos costureiros, um castelo maravilhoso, fada madrinha… com certeza serão servidos deliciosos docinhos e comidinhas apetitosas, dignas de um banquete, e os convidados vão se divertir muito! Mas a festinha chega ao fim e é hora de levar um pouco desta magia da Cinderela para casa! O que fazer de lembrancinhas?

Lembrancinhas da Cinderela

Para manter o encantamento, aí vão nossas sugestões! Confira algumas ideias, das mais simples às mais surpreendentes!

8 Ideias de lembrancinhas da Cinderela em Fotos

  1. Potinho de balas: um potinho de metal ou plástico, redondo, quadrado, de formatos diferentes, transparente, branco, colorido, recheado de confeitos, balas, brigadeiro e o que mais sua imaginação permitir, sempre é uma boa opção! Para decorar, adesivo com foto da criança e desenho do tema.
  2. Carruagem: peça importante na história da Cinderela, as lembrancinhas com este formato farão muito sucesso com certeza! Podem ser docinhos, lembrancinhas de biscuit, topo de um cupcake, bolachinhas com o desenho da carruagem…
  3. Varinha de condão: os tubetes transparentes para colocar doces podem muito bem ser acompanhados por uma varinha de condão, que são facilmente encontradas em lojas de fantasias
  4. Sapatinho de cristal: essencial para o desenrolar da história, o sapatinho de cristal, único e exclusivo, pode se tornar uma linda lembrancinha! Ele pode ser a embalagem para os potinhos de doce, ser feito de biscuit e servir sozinho como lembrancinhas da festa de Cinderela, ou ser usado como decoração na embalagem escolhida para ser lembrancinha. Também é possível encontrar na internet modelos de sapatinhos para fazer de cartolina ou mesmo comprar caixinhas customizadas neste formato e encher de guloseimas
  5. Biscoitinhos especiais: e que tal um saquinho ou uma caixinha com todos estes tão importantes símbolos da história de Cinderela? As lembrancinhas podem ser biscoitos nos formatos de carruagem, sapatinho, varinha de condão, coroa de princesa
  6. Kits de pintar: os livrinhos de pintar são facilmente encontrados em lojas e papelarias, basta acrescentar uma caixinha com alguns lápis de cor e uma linda mensagem, além de fazer um embrulho bem legal.
  7. Cachepot de delícias: é fácil encontrar nas lojas para comprar as caixinhas já decoradas mas também não é difícil montá-las em casa. Se quiser, pode fazer cachepot no formato de abóbora, de carruagem, de sapatinho, de coroa…. depois é só rechear de delícias como bolinhos, balas, bombons…
  8. Abóboras: outro item muito representativo na história da Cinderela é a abóbora, que é transformada em carruagem. As lembrancinhas da Cinderela podem ser desde doce de abóbora colocado em potes de papinhas bem decorados para lembrar a carruagem, até doces confeitados no formato e cor de abóbora, passando também pela possibilidade de caixinhas e outras embalagens com este formato.

rosa e azul
da disney
show de bola
para crianças
compre online
comprado nas melhores lojas
feito em casa
o que oferecer
melhores brindes
o que dar de presente
Lembrancinhas da Cinderela

Lembrancinhas da Cinderela
azul
do filme
elas vão amar
para meninas
compre
Dicas de Lembrancinhas da Cinderela
Fotos de Lembrancinhas da Cinderela
fotos de brindes
com estrela
ofereceimento
muito especial
elas vão adorar
linda festa
vende online
Ideias de Lembrancinhas da Cinderela
Lembrancinhas da Cinderela
ideias de brindes

Como fazer um castelo

As ideias são muitas mas você ainda não conseguiu se apaixonar e quer algo bem personalizado. Que tal as lembrancinhas da Cinderela serem um castelo de doces feito por você mesma?

É simples de fazer! Você vai precisar de EVA e cola quente e deixar sua imaginação fluir para decorar!

Será necessário cortar um pedaço de EVA redondo para fazer a base do castelo. Em cima dele você vai colar um pedaço, que será quadrado, mas você vai enrolá-lo e colar as pontas. Vai virar um tubo, onde você abrigará os docinhos que escolher para dar de presente.

Corte uma tira grossa, que será a “tampa” que vai ligar o topo do castelo. Nesta tira, faça uma espécie de canaleta, usando um palito de churrasco para riscar. Neste espaço você vai passar cola e encaixar um círculo, no diâmetro do tubo dos doces.

Faça esta canaleta na metade da tira, pois depois de encaixar e colar o círculo-tampa, você vai colar em cima mais um cilindro de EVA, com um diâmetro menor que o cilindro de baixo, da base.

No topo deste segundo tubo-torre, cole mais um pedaço de EVA no formato de um cone, que vai servir como telhado do castelo. Pode ser mais uma tampinha e no segundo andar também ter docinhos!

Agora decore como quiser! Faça janelinhas, coloque colantes com os ratinhos costureiros, desenhos de sapatinhos, abóboras. Solte a imaginação!

ideias
imagens
divertidas
brinquedos

Passo a passo de como fazer um sapatinho de cristal

Claro que é necessário ter certo talento para fazer o molde do sapatinho de cristal da Cinderela para servir como lembrancinhas, por isso sugerimos que procure na internet um molde para imprimir! É fácil e você vai achar diversos modelos!

Com o molde impresso, risque o EVA usando um palito de churrasco. Dobre e cole todos os vincos indicados no molde. O sapatinho está pronto!

O ideal é usar EVA azul clarinho e depois decorar com muito gliter!

Você também vai encontrar na internet moldes da carruagem, que podem ser feitos em papel e até mesmo pintados pela aniversariante. Uma lembrancinha totalmente personalizada!

História da Cinderela

Claro que não precisamos contar os detalhes do conto de fadas, quem tem mais de 30 anos com certeza viu o filme da Disney e as crianças de hoje tem contato através dos livros e dos remakes. Mas o que não se sabe é que a Cinderela já tinha sua história narrada em 1967 pelo escrito Charles Perrault. É um dos contos mais famosos do mundo, sendo que já foi traduzido para mais de 100 idiomas e é certo que fará muito sucesso como tema de festa infantil!

Pode parecer que é uma decoração já muito utilizada, mas sempre há novidades e você pode dar toques únicos na decoração e nas lembrancinhas, que vão fazer a festa ter muita magia, assim como no conto de fadas! Pense em criar um espaço que imite uma carruagem e as crianças possam entrar, vale fazer de bexigas, na entrada da cama elástica, da piscina de bolinha ou inventar algo na decoração! Não se esqueça que a festa não é só para meninas e presenteie os meninos com diversão com cavalos que puxam a carruagem, com o príncipe decorando o espaço… enfim, encante!

O que você achou das dicas de lembrancinhas? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest