30 Lembrancinhas com Bombom Fazem Sucesso, São Simples e Baratas

Na hora de organizar uma festa sem gastar muito dinheiro, alguns detalhes ficam de lado justamente para economizar. E se você estava pensando em nem dar nenhum tipo de lembrancinha porque não caberia no orçamento, pode repensar! A sugestão é oferecer bombom!

Combina com quase todos tipo de evento, de chá de cozinha, de fraldas, casamento, aniversário de criança, até um encontro descontraído de velhas amigas, afinal quem não gosta de carinho e de chocolate?

Se você for uma pessoa talentosa e souber trabalhar com chocolate, pode você mesma criar os bombons com sabores surpreendentes e formatos diferentes, mais personalizado que isso, impossível!

Mas se não é o seu caso, comprar bombons é super aceitável e há todos os tipos de preços e tipos. Pode ser da vizinha que faz um chocolate delicioso – e de quebra você ainda ajuda as pessoas – mas vale também comprar das grandes empresas, como os famosos bombons ‘Sonho de Valsa’ ou ‘Ouro Branco’. Em distribuidoras de doces, você compra grandes pacotes e não sai muito caro.

Como tornar especiais as lembrancinhas com bombom

Se você acha que entregar o bombom e um cartão agradecendo a presença da pessoa é muito pouco, que tal uma saquinho colorido bem legal para colocar o doce e o recado? Dá um ar de maior cuidado com o presentinho!

Mas há outras possibilidade e o que é preciso, além de um pouquinho de dinheiro, é criatividade!

Confira ideias simples, fácies de fazer e cheias de charme para sua festa!

Guardando na caixinha

O bombom pode vir em uma caixinha, que você pode comprar ou montar um modelo em casa, com cartolina. É simples para fazer em casa e não fica caro. Basta comprar um papel que permita ser dobrado e colado mas duro o suficiente para segurar o pequeno peso do bombom. Para fechar a caixa, que tal um adesivinho? Pode ser só a bolinha simples, facilmente achada na papelaria também, como um de coração!

Se você quiser fazer diferente, o material para fazer a caixinha pode ser EVA, e o formato nem precisa ser quadrado.

Um modelo possível e muito simples de fazer, é cortar o material no formato de uma estrela de cinco pontas, mas sem deixar as pontas muito finas. Você vai fazer um furo pequeno em cada uma das pontas, colocar o bombom no meio da estrela, juntar as pontas, passar uma fita nos furinhos e encantar com o presente!

Outra opção para fazer uma embalagem diferente é usando um papelão – que permite que a caixinha fique mais durinha – e revestir com tecido ou pintar.

Você pode buscar tutoriais na internet com moldes de diversos tipos de embalagens com formatos bem legais!

Enrolando de novo!

Uma outra ideia de como tornar as lembrancinhas com bombom mais personalizadas é ‘reembrulhar’ em tecido ou outro papel que julgar interessante!

Para isso, corte as ‘asinhas’ do papel original, mas deixe aquele nozinho torcido, assim mantem embrulhado! Enrole o tecido e amarre as pontas com uma fitinha de cetim. Fica delicado e pode combinar com a decoração da festa!

Você pode não embrulhar no formato comum de bombom, com as duas pontas torcidas e amarradas, mas criar uma espécie de trouxinha e inovar na amarração, passando o cartão pela fitinha, usando um botão para diferenciar, enfim! Seja criativa!

No saquinho!

É a primeira ideia que sugerimos, mas vale lembrar que nem só de saquinhos simples vivem as economias nas festas! Pode sim usar aquelas embalagens de plástico, mais simples e baratas, mas que tal considerar os tecido e até mesmo papéis mais sofisticados, que formam uma caixinha?

Há sempre uma opção além das mais óbvias e com certeza você vai encontrar uma que combine com seu evento!

Caseiro x industrializado

Vamos combinar que os bombons de marcas conhecidas, como os tradicionais Sonho de Valsa, Serenata de Amor e Ouro Branco, não vão causar nenhum tipo de desconfiança aos seus convidados. É receber as lembrancinhas e não esperar por nenhuma surpresa.

O único problema de fazer uma lembrancinha com eles é que a apresentação nem sempre fica bonita. Mesmo com as ideias diferentes que oferecemos, nem sempre fica legal.

Por isso, considere comprar bombons caseiros, que podem ser embalados com papel da cor que você determinar, serem feitos em tamanhos, formatos e sabores diferentes, e vão proporcionais mais possibilidades às suas lembrancinhas!

No caso dos chocolates serem pequenos, é possível coloca-los em lindas caixinhas, fazer da própria embalagem nas quais eles vêm enrolados, a grande decoração!

É só soltar a imaginação e criar lembrancinhas bem exclusivas, que os convidados nunca mais vão esquecer!

No caso de querer os industrializados e poder gastar uma graninha a mais, escolha lindas embalagens e prove bombons como Ferrero Rocher, Rafaello, Kisses, entre tantos outros! Opções não faltam!

Para as crianças!

Claro que os pequenos gostam sempre muito de doces! Antigamente era comum ter os saquinhos surpresas, recheados de balas, pirulitos, chicletes e chocolates. Uma super dica para quem quer manter a tradição do doce como lembrancinhas e deixar o bombom como parte da decoração é montar embalagens de EVA que são bichinhos.

O EVA não custa muito e é bastante fácil para trabalhar, até para quem não tem tanta habilidade! O modelo mais fácil é desenhando um 8 no material. Você recorta e apenas vai ter que colar uma ponta na outra. Não se esqueça de medir o tamanho do bombom, que deve caber dentro deste 8 dobrado e colado. Para fazer o rosto do animal, basta cortar uma bola, só que desta vez pense se o bicho tem orelhas.

Um modelo bem simples é um gato, não é difícil fazer o corte das orelhas e nem mesmo desenhar a cara, com focinho, olhos e bigodes, que serão feitos com caneta permanente, aquelas usadas para escrever em CD e DVD. A cabeça do bicho deve ser presa no corpinho/ porta-bombom com cola quente.

Corte mais um pedaço de EVA e faça pezinhos. O molde será no formato da letra B. Cole o corpinho no pé, que servirá de base para o bombom. Fica lindo demais!

Se você for bem talentosa, é possível criar modelos com bracinhos, rabos, anteninhas… na internet também é possível ver moldes e se inspirar mais ainda!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)