11 Dicas de Presentes Românticos para o Amor da sua Vida

Publicidade

Confira 11 dicas de presentes românticos

Casais apaixonados, com frequência, trocam presentes como símbolo do seu amor, o que na maioria das vezes fortalece o relacionamento. Comprados ou feitos à mão, os presentes românticos são um jeito simples e eficaz de demonstrar para a sua pessoa o quão especial ela é na sua vida, fortalecendo os laços do relacionamento. Para ajudar na tarefa de escolher o presente certo, confira 11 dicas de presentes românticos.

11 dicas de presentes românticos

Se você deseja dar um presente para o seu amor, mas está na dúvida sobre o que escolher, confira algumas sugestões e dicas de presentes românticos para diversas situações e orçamentos.

1. Cartão

Pode parecer simples, mas um cartão com palavras sinceras e românticas pode significar muito. Assim, você pode escolher um cartão pronto ou, ainda melhor, fazer o seu próprio cartão.

Nesses casos, tudo o que você precisa é escolher o papel ideal, como o papel cartão na cor que desejar, e fazer o formato do cartão, que pode ser, inclusive, em formato de coração. Depois, é só caprichar nas palavras e na decoração.

2. Caixa de chocolates

Outro gesto simples, barato e que pode causar maravilhas no seu relacionamento é presentear com uma caixa de chocolates, especialmente se for sem motivo específico.

Assim, você deve apenas se preocupar em escolher os chocolates favoritos da pessoa amada e depois é só embrulhar com um papel bonito e um laço de fita.

3. Poema ou música

Um presente romântico que pode sair absolutamente de graça é a composição de um poema ou uma música para a pessoa que você ama.

Evidentemente nem todas as pessoas têm o dom da composição, mas se você tiver talento, esforce-se para compor uma poesia ou uma música para a pessoa amada.

4. Playlist romântica

Mais um item que não precisa de tanto investimento, a playlist romântica é um jeito de reunir todas as músicas que tem a ver com o seu relacionamento, trazendo à tona bons momentos e recordações.

Para fazer uma playlist romântica você pode gravar um CD com as músicas preferidas da pessoa amada, que tenham a ver com o relacionamento de vocês e que você queira usar para se declarar. Já para quem deseja ter custo zero com o presente, muitos sites oferecem a possibilidade de você enviar as músicas do seu computador para criar a lista totalmente de graça.

5. Scrapbook

No lugar de presentear com um porta-retrato, que tal apostar em um scrapbook? O scrapbook nada mais é do que uma espécie de livro feito à mão com colagens, fotos e detalhes escolhidos por quem o confecciona.

Assim, o scrapbook romântico confeccionado por você pode conter grande parte das fotos que vocês tiraram, lembranças de momentos especiais e declarações diversas.

6. Objetos de pelúcia

Ursinhos, corações e bichinhos de pelúcia em geral são a paixão de muita gente e essa é uma das opções que figuram em dicas de presentes românticos. Assim, você pode escolher uma pelúcia divertida, diferente ou com uma declaração especial.

7. Almofadas

Assim como os objetos de pelúcia, muitas almofadas trazem impressas verdadeiras declarações de amor, como frases românticas ou pequenos poemas. Dessa forma, as almofadas são ótimas opções de presentes românticos e que, de quebra, ainda vão decorar o ambiente.

Se quiser um toque especial, escolha sua foto favorita com seu amor e mande fazer uma capa personalizada de almofadas. Você também pode escolher um desenho ou uma frase que tenha a ver com vocês e seu relacionamento.

8. Presentes que se completam

Nada mais romântico do que um presente para ser usado a dois, como um conjunto de canecas complementares, pingentes que juntos formam um coração ou qualquer outro item que, unido ao do seu amor, fica ainda mais bonito.

9. Itens de coleção

A pessoa amada faz coleção de bonecos? De canecas? De latinhas? Ajudar na coleção do seu amor é um jeito carinhoso e singelo de demonstrar que você se importa com seus interesses e que quer ajudar, tornando-se uma perfeita opção de presente romântico.

10. Jantar romântico

Quem não ama um jantar romântico sem precisar de uma data especial? Surpreenda levando o seu amor para jantar em seu restaurante favorito ou então fazendo seu prato favorito em uma mesa com velas e boa música. Isso manterá vocês ainda mais próximos e apaixonados.

11. Viagem

Quem tem um orçamento mais generoso pode optar por escolher uma viagem como o presente romântico ideal. Assim, que tal ir para um lugar paradisíaco ou para um chalé aconchegante? Com certeza a pessoa que você ama irá adorar a surpresa de passar alguns dias com você em um lugar especial.

O romantismo não precisa ser caro e muito menos precisa de datas especiais, já que com atitudes simples você pode conquistar cada vez mais a pessoa amada. Escolha as dicas de presentes românticos que mais te agradem e não perca tempo para colocar em prática.

O que você achou das sugestões de presentes românticos e criativos para namorado e namorada? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)