30 Lembrancinha Ursinho Marinheiro: Feltro, Biscuit, EVA, Fotos e Tutorial!

Confira dicas imperdíveis para definir a melhor lembrancinha Ursinho Marinheiro

O Ursinho Marinheiro não é um personagem de desenho ou um único personagem. Ele, na verdade, se trata de um urso bem fofinho, de traços delicados e infantis e que calha de ser um belo marinheiro na imaginação das crianças.

ursinho marinheiro

As cores e os próprios elementos fazem desse um ótimo tema para festas infantis, especialmente para crianças bem mais novas que ainda não têm um desenho favorito.

bonecos prontos

Na hora de escolher a lembrancinha Ursinho Marinheiro, entretanto, você pode ficar confusa. Para te ajudar a driblar esse desafio, veja algumas dicas para acertar na escolha!

Acerte nas cores

Antes de pensar na forma das lembrancinhas em si é necessário pensar nas cores que serão usadas. Em geral, as lembrancinhas podem ser da cor que você desejar, mas, nesse caso, é preciso se atentar a uma paleta de cores mais estrita.

É óbvio que isso não é obrigatório, mas se você quiser que a lembrancinha Ursinho Marinheiro realmente tenha a ver com o personagem vai ter que se fixar em quatro cores principais: o branco, o vermelho, o azul e o marrom.

As três primeiras são ligadas ao aspecto náutico e são definidas por convenção. Ao ver as três juntas, o seu cérebro identifica quase que de imediato que se trata de algo com o tema naval.

O marrom, por sua vez, corresponde ao ursinho. O ideal é que ele seja em um tom mais claro, próximo do creme, já que vai combinar melhor com os demais tons.

para homens e mulheres

Aposte em elementos náuticos

Além das cores, você também deve investir em elementos que lembrem toda essa questão náutica. Do ponto de vista das estampas, as listras e o padrão tipo chevron dão um banho em todos os outros.

Associar o uso de listras à combinação das três cores, por exemplo, é certeiro para criar um visual totalmente característico.

Além disso, é necessário investir em outros elementos. Um timão bem colorido e divertido dá um toque especial para a lembrancinha, assim como o uso de um barquinho ou chapéu de marinheiro. Além disso, a âncora não pode ficar de fora, já que é um dos elementos mais representativos.

as mais lindas

Decida o tipo de lembrancinha

Depois de ter em mente as questões das cores e dos elementos é hora de partir para o tipo de lembrancinha. Tudo vai depender do seu orçamento e do que elas incluem e algumas ótimas opções são:

Bonecos de feltros

opções baratas para bebês infantis

Quando se fala nesse tipo de lembrancinha, os bonecos de feltro aparecem com uma frequência impressionante! Talvez por estar ligado a crianças mais novas, essas opções são mais populares de uma forma geral.

Se você fizer essa escolha, procure fazer um Ursinho Marinheiro de feltro e também os outros elementos, como uma âncora e um timão desse material. O uso vai depender do tamanho e da criança. Se a criança for mais velha, os bonecos podem ser usados para brincar. No caso de um bebê, vale criar um móbile artesanal.

Caneca do marinheiro

com âncora azul e branca

De acordo com a história, marinheiros usavam canecas para beber seu rum durante as longas viagens. Em um aniversário infantil, essa não é uma possibilidade, mas as canecas não precisam ser excluídas.

Em vez disso, dá para mandar personalizar diversas canecas de acrílico com uma imagem personalizada do aniversário. Dependendo do dinheiro que você pode ou pretende gastar, dá para incluir efeitos de água nessa lembrança, fazendo com que tudo fique ainda mais a ver com a ideia do Ursinho Marinheiro.

Quadro de decoração

para quartos para salas para lembrar dos momentos

O Ursinho Marinheiro tem tudo a ver com o mundo lúdico e mais delicado, especialmente dos bebês. Por isso, é muito utilizado em festas de um ano, já que se encaixa muito bem nessa realidade. Isso faz com que ele seja, também, um elemento bastante atemporal, diferentemente do desenho da moda que é rapidamente substituído.

Assim, dá para investir em criar um item de decoração com esse tema, como é o caso do quadro. Para isso, basta imprimir um pôster em alta qualidade com uma gravura personalizada e mandar enquadrar.

Dependendo da qualidade dessa lembrancinha ela pode sair mais cara, então vale a pena deixá-la reserva para uma festa mais íntima, se for o caso.

Toalha bordada

dicas de decoração para decorar a festa para chá de bebê

Crianças que já vão para a escola ou bebês de colo se beneficiam de toalhas bordadas, já que elas são muito utilizadas nesta fase da vida. Embora não seja tão empolgante para uma criança receber uma toalha, com certeza as mães e pais vão considerar que esse é um presente bem delicado.

Por isso, vale a pena considerar fazer toalhas bordadas com o nome de cada convidado. Esse é um presente muito delicado e trabalhoso. Se você não souber bordar, é necessário contratar uma costureira, então o custo tem que ser levado em conta.

Sacolas personalizadas

para por doces para por balinhas para por salgadinhos de material reciclado dicas e fotos

Outra possibilidade inclui montar sacolinhas personalizadas cheias de doces e outros elementos, como brinquedos e miudezas. Essa é uma opção muito versátil, porque há opções para todos os bolsos.

Se não quiser gastar muito, dá para investir em uma sacola de papelão personalizada com recortes e adesivos ou então em uma sacola menor de TNT. Já se quiser algo mais elaborado, vale confeccionar sacolas vermelhas e azuis com Ursinho Marinheiro em EVA.

Por falar em EVA, ainda dá para criar uma espécie de “bolsa” mais estruturada com o material, tornando as lembrancinhas um item ainda mais estiloso.

Barquinho recheado

azul e vermelho para navegar para festinhas para bebê infantil

Existe algum elemento que tenha mais a cara do Ursinho Marinho do que um barco? Não, né? Por isso, você pode investir em oferecer exatamente essa lembrança ao final da celebração de aniversário!

Para tanto, o barco pode ser feito de EVA, inclusive em formato triangular. Para dar um toque a mais, coloque um palitinho de churrasco com uma espécie de bandeira na ponta, para fazer o visual ficar ainda mais incrível.

Dentro do barquinho, vão confeitos, bombons, pirulitos e o que mais der na cabeça. Depois que tudo tiver sido devorado, as crianças ainda vão ter um ótimo item de decoração e também um porta objetos diferenciado.

A lembrancinha Ursinho Marinheiro precisa ser feita com as cores e elementos certos, mas pode ser escolhida entre uma grande variedade de opções. Desse modo, dá para garantir que o aniversário seja finalizado do jeito certo, criando ótimas recordações!

Aproveite o espaço nos comentários e diga por qual lembrancinha você mais se interessou!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)