Como Fazer Lembranças de Batizado Passo a Passo

Encontrar lembrancinhas personalizadas originais é mesmo um problema com tantas opções já usadas. Mas sempre há a opção de incrementar as ideias já existentes, comprar pronta e modificar ou ainda criar a sua arte em casa. Para quem busca ideias, seguem algumas opções a seguir para inspiração.

Lembranças de batizado compradas prontas

As ideias mais básicas são as de ida na loja e já trazer pronto, e até mesmo online você encontra algumas por ai vendendo em grande quantidade. Como estamos falando de lembrancinha de um evento religioso e popular, há muitos itens legais já prontos como mini terços com saquinho e mensagem, cartões de agradecimento pela presença (conhecido como santinhos), mini crianças em bastimo em biscuit ou acrílico, dentre outras ideias.

lembrancinhas imagens de lembrancinhas lembranças de batizado modelos de lembranças de batizado fotos de lembrancinhas dicas de lembrancinhas para batismo lembranças de batizado como fazer lembranças de batizado

Chaveiros são úteis e personalizados ficam mais legais ainda. Há modelos prontos apropriados para batismo vendidos em lojas e gráficas por menos de R$ 3 por unidade, depois é só embalar em casa e criar a sua lembrancinha. Caixinhas porta trecos com o tema batismo em MDF decoradas também são lembranças de batizado legais e baratas, com custo baixo e boa funcionalidade. Qualquer tipo de caixa serve, desde que seja decorada com a temática apropriada.

Lembranças de batizado simples

fotos sugestões exemplos imagens dicas de como fazer modelos de lembrancinhas fotos de lembrancinhas lembrancinhas de batismo dicas de lembrancinhas como fazer em casa como se inspirar inspiração feminina dicas religiosas passo a passo

Tubetes representam o curinga de qualquer lembrança de festa. Uma etiqueta com o nome da criança e a data do bastimo com alguns bombons e você já tem uma linda lembrancinha, podendo colocar uma fitinha de cetim na ponta para ficar ainda mais legal. Os potinhos pequenos tipo de papa de nenêm possuem o mesmo tipo de decoração e podem ser preenchidos com bombons coloridos para brincar com sua transparência.

Sabonetes perfumados também são ótimos e fáceis de conseguir. Compre alguns prontos, embale com um papel transparente e fita de cetim ou com papel de seda para ficar mais elegante ou ainda coloque em uma linda caixa e entregue aos convidados no pós batismo, na festinha geralmente feita em casa. Outra ideia barata é sachê perfumado feito em feltro para colocar em bolsas ou armários, úteis e fáceis de costurar em casa. Com feltro, algodão, perfume aromatizador de ambientes e uma linha e agulha você faz dezenas em apenas um dia.

Com cartolina ou eva você pode criar muita coisa legal, como um cartão com mensagem e colar um mini terço feito em casa para entregar a todos ainda na igreja, mini cestinha para receber uma trufa e até porta-retratos com a foto da criança para todos lembrarem da data. É interessante sempre fabricar algumas lembrancinhas a mais. Alguns pais trocam lembranças na igreja, quando muitos batizados são realizados no mesmo dia, então vale a pena pensar em ter algo para retribuir no momento adequado e não se sentir diferente por não ter nada para dar em troca.

Trufas são baratas e funcionais também, mas devidamente decoradas com papel da cor de acordo com o evento, branco e alguma outra tonalidade, sem estampas. As surpresas de uvas mais chiques e maiores também são usadas em caixinhas ou potinhos como lembrança de batizado.

Lembrança de batizado para padrinhos

O tradicional é deixar a cargo dos padrinhos as lembranças um pouco mais rebuscadas para o futuro afilhado, mas os pais podem agradecer o fato das pessoas terem aceitado com um belo presente também. O costume de presente para padrinhos é comum no Brasil tanto em batizados como casamentos, uma forma diferenciada de dar boas vindas aos novos membros da família. E o que seria legal?

lembranças de batizado dicas de lembranças de batizado fotos de lembranças de batizado passo a passo como fazer

Pense em algo de acordo com o casal e tipo de batismo. São lembranças para adultos, por isso garrafas de vinho ou espumantes para guardar para ocasiões especiais sempre são bem vindas. Algo mais simples seriam duas canecas personalizadas, talvez itens decorativos como um porta-retratos com a foto do bebê ou do batismo ou um mini bebê em biscuit em pose de batismo. Com a massa biscuit dá para fazer muita coisa legal. Como são apenas dois presentes, dá para investir um pouco mais no item em custos.

Como fazer lembranças para batizados

  • Mini terços – compre pérolas falsas tamanho pequeno já furadas para colares, náilon e mini crucifixos. Todos os itens podem ser encontrados em lojas ou sites de peças para fabricação de bijuterias ou aviamentos. Faça uma amostragem de terços, com em média vinte pedras uma trás da outra e um pequeno n uma espécie de pulseira ao final. Pode colar o item em uma cartolina e entregar em um saquinho ou fazer seu saco com tecido transparente e amarrar com fita de cetim fina na ponta.
  • Potinho de jujuba – compre os potes vazios ou junte de papa para bebê, faça uma etiqueta em seu computador e imprima com papel adesivo. Cole uma a uma, preencha com jujubas da cor do sexo da criança, apenas azuis para meninos e rosa para as meninas e cole um lacinho em fita de cetim na tampa com a ajuda de cola quente. Sua lembrancinha simples e barata já está pronta!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)